Como é o curso de Nutrição

Hoje em dia muito se tem falado sobre saúde e hábitos de vida saudáveis, tanto por ter um numero tão grande de pessoas com obesidade e sobrepeso ao redor do mundo, quanto por essa nova onda de vida fitness e preocupação com o corpo.
Tendo em vista isso, os nutricionistas vem ganhando espaço nas nossas vidas, antes o nutricionista era considerado uma opção apenas em casos extremos, hoje vemos que não é bem assim e que todas as pessoas precisam de um, seja para aconselhar à introdução de novos hábitos de vida ou também apenas para a manutenção de uma saúde adequada.

Então vamos ao curso de Nutrição:




O curso normalmente possui uma duração de 4 anos a 4 anos e meio, sendo no total 8 ou 9 períodos, onde se estuda desde os átomos que compõe os alimentos até a forma como os povos primitivos se alimentavam.
Agora, falando um pouco sobre minha experiência com o curso, estudei na UFMG por alguns períodos, e tive uma carga horária bem grande em todos eles (o curso é em período integral).
No primeiro período o estudo é mais focado em analises sociais e econômicas da produção de alimentos e da alimentação através dos seculos e ao redor do mundo, tive matérias como ecologia, alimentação e cultura, ética, introdução a nutrição, e a famigerada Química I que foi a matéria mais "técnica" ligada ao curso por assim dizer, ao todo foram 10 matérias nesse período,
Já no segundo período o contato com a biologia aumenta muito, com matérias como genética, histologia, microbiologia, algumas aulas práticas e novamente a queridinha (sqn) Química II, ao todo 9 disciplinas.
No terceiro e quarto períodos a carga horaria é menor e com muita bioquímica, porque o curso é basicamente baseado nisso.
No quinto período a carga horária é bem extensa, e a partir do sexto começam os famosos Estágios.

Bom, é basicamente esse o curso, dei uma resumida (sim, eu sou a louca do resumo rs) para não ficar chato de ler e facilitar a compreensão.
Uma dica para quem pretende fazer o curso é: você precisa gostar bastante de química ou pelo menos saber lidar com ela (o que definitivamente não foi o meu caso) e também saber um pouco de espanhol caso escolha a ufmg (a maioria dos profs de exatas são estrangeiros e com um sotaque enorme).

E se você ja tiver decidido que esse é o seu curso, boa sorte e não precisa ter medo porque com dedicação e amor, tudo fica mais fácil.

Se tiver alguma dúvida deixe nos comentarios que respondo em breve.

Kisses for you guys <3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 diferenças entre cidade grande e interior.

DIY blusa choker